Campo de Marte completa 96 anos de operações

 In Business

O Aeroporto Campo de Marte (SP), primeiro terminal aeroviário de São Paulo, completa, nesta terça-feira (26/7), 96 anos de operações. Localizado na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Terminal Rodoviário Tietê, à Estação Carandiru do Metrô e à Marginal do Tietê, via de acesso às rodovias estaduais e interestaduais, o aeroporto abriga a maior frota de helicópteros do Brasil, com média de 6.372 pousos e decolagens por mês.

As atividades operacionais foram iniciadas em 1920, ano em que foi construída uma pista para pouso e decolagem e um hangar no local onde a Força Pública do Estado de São Paulo mantinha sua escola de aviação.

Com horário de funcionamento das 6h às 23h durante todos os dias, o aeroporto paulistano opera exclusivamente voos de aviação geral, executiva, táxi aéreo, além das escolas de pilotagem, como o Aeroclube de São Paulo, fundado em 8 de junho de 1931. Também estão hangarados no aeroporto o Serviço Aerotático das Polícias Civil e Militar.

O sítio aeroportuário conta com área aproximada de 2,1 milhões de m². Campo de Marte é um aeroporto compartilhado, o que significa que parte da área física, 1,13 milhão de m², está sob a administração do Comando da Aeronáutica, por meio do Parque de Materiais Aeronáuticos de São Paulo (PAMA-SP), do Núcleo do Hospital da Força Aérea de São Paulo (NUhFASP), do Centro de Logística da Aeronáutica (CELOG), da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) e da Prefeitura da Aeronáutica (PASP), instalados no local.

Sob a administração da Infraero desde 1979, está uma área total de cerca de 975 mil m², que conta com 23 hangares com salas de embarque próprias para a aviação executiva e 34 concessionários, além da pista de 1.600 metros, com recuo de 450 metros e um heliponto. O pátio de aeronaves possui 12.420 m², possibilitando 22 posições de estacionamento.

Embora o Aeroporto Campo de Marte não tenha linhas aéreas comerciais, ele é um dos maiores em movimento operacional no Brasil. Em 2015 foram realizadas 93.353 operações de pousos e decolagens, com uma média mensal de 7.780 movimentos. Mais da metade dessas operações foram realizadas por helicópteros.

Download do app:
http://jettogo.com.br/app

Conheça mais sobre a JetToGo:

Consulte todos os benefícios para sua empresa.

Tire todas suas dúvidas com nossa busca.

Veja o que podemos fazer por sua empresa.

A JetToGo na mídia.

Comentários

comentários

Higor Henrique Xavier da Silva
Empreendedor brasileiro, formado em Administração de Empresas. Um dos fundadores da JetToGo e responsável pela parte administrativa e gerenciamento de negócios.
Recommended Posts

Leave a Comment