Jackie Chan recebe novo jato executivo da Embraer

 In Business

Ator chinês é o primeiro a receber o modelo Legacy 500 na Ásia

O astro de Hollywood e empresário chinês Jackie Chan recebeu seu primeiro Embraer Legacy 500. A entrega ocorrer em Tianjin, na China. O ator se tornou o embaixador da Embraer na Ásia em 2011, atuando como principal garoto propaganda dos jatos brasileiros. Ainda que a China possua grandes restrições à compra de aviões de negócios, Chan se tornou o primeiro cliente do país asiático a adquirir o modelo.

O Legacy 500 é seu segundo avião. Em 2012, ele esteve no Brasil para receber um Legacy 650, maior, com capacidade para 14 passageiros, que é usado por ele e por sua equipe em viagens intercontinentais.

O Legacy 500 é o primeiro avião de negócios de médio porte (midsize) a contar com controle de voo digital, com tecnologia fly-by-wire completa, o que reduz significativamente o peso da aeronave ao substituir sistemas hidráulicos complexos por uma rede de cabos, assim como aumenta a segurança do voo. O avião possui capacidade para até 12 passageiros, sendo também o avião mais rápido da sua classe, oferecendo um cruzeiro de alta velocidade de Mach 0.82, podendo ainda operar em pistas curtas.

Leia a matéria na íntegra

Comentários

comentários

Renan Bruno de Souza
Formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Um dos fundadores da JetToGo e responsável pelo desenvolvimento tecnológico da empresa.
Recommended Posts

Leave a Comment