Novos procedimentos de embarque para voos comerciais

 In Business

Em meados de julho deste ano passaram a valer as novas medidas de segurança tomadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Passageiros de voos domésticos devem chegar com duas horas de antecedência para o embarque. Esta é a recomendação da ANAC após o registro de longas filas e tumulto nos aeroportos, devido à intensificação das novas medidas, tais como revista física, abertura de bagagens, notebooks e dispositivos eletrônicos.

Por conta dos novos procedimentos, a aviação executiva no Brasil torna-se ainda mais vantajosa. O fretamento de aeronaves é mais prático e flexível, não havendo a necessidade de se adotar tais medidas antes do embarque, o que, consequentemente, melhor atende as necessidades de quem precisa viajar. “Hoje, com novas tecnologias presentes no mercado da aviação executiva, qualquer pessoa pode fretar uma aeronave através do nosso aplicativo de celular em poucos minutos”, explica o cofundador da JetToGo, Ernesto Padilha.

Segundo Padilha, a intenção da empresa é facilitar e otimizar a vida dos passageiros. “Se um executivo de São Paulo tem um compromisso em Belo Horizonte, com embarque agendado para às 6 horas da manhã, de acordo com os novos procedimentos da ANAC, ele precisaria estar no aeroporto às 4h. Ou seja, dependendo da região onde residir ou se estiver em São Paulo, vai precisar sair por volta das 3h da manhã, ou até antes”, exemplifica.

Explica o empresário que com o fretamento de uma aeronave, este mesmo executivo poderia agendar seu voo para às 7 horas e chegar ao Aeroporto Campo de Marte com apenas 20 minutos de antecedência. “Desta forma, durante o dia, ele pode resolver tudo em Belo Horizonte e ainda voltar para dormir em sua residência no mesmo dia. Ou então, resolver algo em Belo Horizonte na parte da manhã, voar na parte da tarde para uma reunião no Rio de Janeiro e retornar a São Paulo ainda naquele dia. Problemas como este demorariam dias para serem resolvidos via aviação comercial”, finaliza Padilha.

São inúmeras as facilidades que a aviação executiva traz aos seus usuários. Além disso, os novos procedimentos da ANAC podem causar certo desconforto aos passageiros. Confira abaixo o que está sendo intensificado:

Revista Física: Todos os passageiros estão sujeitos a passar horas e horas por uma revista manual realizada por uma agente, ainda que não soe o alarme do equipamento de raio x.

Abertura de bagagens: Passageiros podem ter de abrir sua bagagem de mão para que os agentes façam uma inspeção dos objetos. Caso haja recusa, o viajante ficará proibido de entrar na área de embarque e prosseguir com seu voo.

Notebooks e dispositivos eletrônicos: Os passageiros devem retirar seus computadores portáteis e outros aparelhos eletrônicos das malas, bolsas e mochilas, pois, de acordo com a agência reguladora, esses itens atrapalham a visualização dos demais objetos através do raio x.

Sobre a JetToGo – A JetToGo tem em seu slogan a espinha dorsal da empresa: Faça mais do seu voo!Segundo Padilha, a companhia tem como foco principal o mercado coorporativo, transportando executivos, equipes e suprimentos, dentre outros serviços. Porém, o grande objetivo é fazer com que executivos e colaboradores de alto impacto e valor possam chegar a reuniões e outros compromissos ao redor do mundo de forma rápida e eficiente. “Mas vamos muito mais além. Mais do que pensar em apenas transportar essas pessoas com eficiência, fazendo deste transporte uma grande experiência, queremos que durante o voo elas façam reuniões, tomem decisões e sintam-se como se estivessem em seus próprios escritórios. Exatamente por isso apostamos tanto nos voos compartilhados que, além de baratearem o custo do transporte, permitem aos nossos clientes que convidem pessoas que tenham o mesmo destino e ainda viabilizam a realização de negócios durante o percurso”, conclui.

Comentários

comentários

Higor Henrique Xavier da Silva
Empreendedor brasileiro, formado em Administração de Empresas. Um dos fundadores da JetToGo e responsável pela parte administrativa e gerenciamento de negócios.
Recommended Posts

Leave a Comment